Español
English
Italiano

Termos e Condições

“La Tierra como solía ser”, com Registro 11986 na Secretaria de Turismo da Nação Argentina é o operador turístico responsável pelos serviços turísticos comercializados através deste web site  e atua unicamente como intermediária entre o cliente e os prestadores correspondentes de acordo com as seguintes condições gerais:

Nossos preços incluem:
Todos os serviços que se mencionam especificamente em cada roteiro. Os preços incluem impostos e estão sujeitos a mudanças sem prévio aviso até o momento em que o cliente pagar a totalidade dos serviços contratados.

Nossos preços NÃO incluem:
Gastos com vistos - Gastos de tramitação de passaportes - Gorjetas de tipo pessoal, tais como  guias, motoristas, carregadores, etc., nem em cruzeiros. - Traslados onde não se encontrem especificados - Excesso de bagagem - Taxas de aeroporto e/ou Entradas aos Parques Nacionais, Reservas Naturais ou Faunísticas não especificadas no roteiro - Extras de nenhum tipo ou gastos que não estiverem devidamente especificados nos roteiros.

Reservas:
As reservas devem confirmar-se pagando 30% do preço total do tour. O saldo restante deverá cancelar-se 30 dias antes do começo do programa. No caso de que a contratação se efetue com uma antecedência menor ou igual a 30 dias da data prevista para o começo do tour se deverá pagar o preço total do mesmo.

Para cruzeiros, expedições ou qualquer outro tour considerado de turismo não tradicional, as reservas deverão confirmar-se pagando 50% do preço total do tour. O saldo restante deverá cancelar-se  90 dias antes do começo do programa. No caso em que a contratação se efetue com uma antecedência menos ou igual a 90 dias da data prevista para o começo do tour se deverá pagar o preço total do mesmo.

Em caso de não se pagar o saldo do preço do tour, vencidos os prazos estabelecidos, a empresa poderá cancelar o tour sem que corresponda  devolução alguma por nenhum  conceito.

Os preços permanecerão fixos e inamovíveis uma vez que o cliente haja efetuado o pagamento total. De produzir-se um aumento substancial do preço, devido a um incremento nas tarifas dos serviços contratados ou por modificação dos tipos de câmbio de moeda que obriguem a um aumento substancial e justificado do preço pactuado e no caso de que o cliente não aceite pagar a diferença resultante de dito ajuste, se procederá à devolução da quantidade total recebida até esse momento, menos os gastos que se derivarem da transação bancária efetuada.

A empresa se reserva o direito de modificar as reservas de hotelaria  caso não houver comodidades disponíveis, comprometendo-se a oferecer a mesma categoria de alojamento. No caso de não haver lugares em hotéis da mesma categoria se trocarão por hotéis de maior ou menor categoria. Se existir alguma diferença no preço estabelecido se efetuará o ajuste correspondente.

Se a viagem tiver que encurtar-se ou prolongar-se por razões fortuitas ou de forças maiores não imputáveis à empresa os gastos que ocasionarem esta situação estarão exclusivamente a cargo dos clientes.

Cancelamentos / modificações no programa contratado:

Por parte da empresa: La Tierra como solía ser S.A. se reserva a faculdade de anular o tour justificadamente nas seguintes circunstâncias:
Fatos de força maior. Proceder-se-á à devolução da quantidade total recebida até esse momento, menos os gastos que se derivarem da transação bancária efetuada e as despesas administrativas que possam corresponder bem como quaisquer taxas de cancelamento de serviços pré-pagos se houver.

No caso de viagens que requeiram um número mínimo de passageiros para realizar-se e quando não se haja alcançado dito número de reservas segundo o estabelecido pela Lei 18829. Neste caso, a anulação se comunicará com um mínimo de 30 dias de antecipação à data de saída e se procederá à devolução da quantidade total recebida até esse momento, menos os gastos que se derivarem da transação bancária efetuada. A anulação será notificada por escrito diretamente ao passageiro.

Por parte do cliente: Todos os cancelamentos / modificações no programa contratado deverão ser notificados por escrito à La Tierra como solía ser S.A.
Para os cancelamentos antecipadas, os gastos de anulação, uma vez deduzida a porcentagem correspondente ao/aos prestadores, serão os seguintes:

Entre 45 e 31 dias prévios ao começo dos serviços  10%.
Entre 30 e 15 dias prévios ao começo dos serviços  25%.
Entre 14 e 7 dias prévios ao começo dos serviços  50%.
Menos de 7 dias prévios ao começo dos serviços  100%

No caso em que o cancelamento / modificações no programa contratado seja feito com uma antecipação maior a 45 dias, se cobrarão unicamente os gastos administrativos e, de corresponder, a penalidade  correspondente à(s)  companhias aérea(s).

Em caso de fins de semana longos, Semana Santa, temporada alta, Natal e Ano Novo, independentemente da antecipação com que se cancelem os serviços, existirão valores não reembolsáveis.

Uma vez iniciado o serviço, se aplicará o estabelecido para a anulação e desistência voluntária dos serviços.

Os passageiros que desistirem voluntariamente de utilizar qualquer serviço incluído no programa do tour não terão direito a exigir devolução alguma por ditos serviços. Não há reembolso por nenhum serviço não utilizado, incluindo traslados e reservas de hotéis.

Reclamações:
- Qualquer reclamação que desejar efetuar deverá ser dirigida, dentro dos 30 dias de  finalizada a viagem  ou do fato ocorrido que motivar a mesma, ao seguinte endereço eletrônico:
"reclamos @ patagonia-argentina.com" (favor omitir os espaços circundantes ao símbolo @).

Cumprido dito prazo não se receberá reclamação alguma.

Para todas as reclamações que puderem formular-se por qualquer causa, tanto o passageiro como La Tierra como solía ser S.A. se submetem expressamente à jurisdição dos tribunais Ordinários da Cidade Autônoma de Buenos Aires, República Argentina, com renúncia a qualquer outro foro ou jurisdição que possa corresponder.

Voos:

Muitas vezes os clientes solicitar o parecer da Companhia e / ou reservas sobre voos ou serviços regulares de transporte para ligar vários destinos nos Tours anunciados neste site. Nesses casos, a empresa só oferece o serviço como um valor acrescentado aos seus clientes, mas não intermediar entre o cliente ea companhia aérea / operador. No caso de o cliente compre bilhetes de avião ou de ônibus reservados como cortesia pela Companhia são os Termos e Condições e penalidades de cada empresa / transporte companhia aérea que se aplicam. A empresa não é responsável pelas consequências, incidentes ou perda total contratados nos passeios oferecidos que podem ocorrer como resultado de qualquer reprogramação, modificação ou cancelamento de serviços de transporte reservados através deste serviço serviços de cortesia.

Hotéis: 
O horário de entrada aos hotéis é a partir das 15 hs. do dia contratado e o horário de saída dos mesmos é às 10 hs. do último dia contratado na estadia. No caso em que a chegada estiver prevista para antes das 15 hs. pode acontecer que o quarto não se encontre disponível e não seja facilitado até a hora prevista para ingressar.

Caso desejar prolongar a estada depois da hora de saída, o cliente deverá notificar à recepção e pagar diretamente ao hotel o importe da estada adicional.
Os hotéis não assumem responsabilidade alguma pelos objetos não entregues especificamente.

Ao final de cada roteiro se mencionam os hotéis previstos para o mesmo. A empresa  reserva o direito de modificar um ou mais destes hotéis  caso seja  necessário, mantendo sempre uma categoria similar.

Em caso de contratar-se alojamento em quarto triplo, o cliente entende e aceita estar informado de que na maioria dos hotéis, os quartos triplos não existem como tais, senão que se trata de um quarto duplo com cama adicional. As limitações de espaço ou comodidade que este tipo de alojamento pode implicar são aceitos pelos clientes, isentando o hotel e o Organizador de qualquer responsabilidade por este conceito.

Documentação:
É responsabilidade única e exclusiva de cada passageiro ter toda a documentação em regra para a viagem. O passageiro deverá estar munido de passaporte vigente e os vistos requeridos segundo o roteiro escolhido. O descumprimento do antes exposto por parte do cliente lhe ocasionará a perda de direito a qualquer reembolso. As conseqüências de sua omissão e os gastos que se originarem como consequência disso serão por conta do passageiro, aplicando-se neste caso as condições estabelecidas para a desistência voluntária de serviços. O mesmo ocorrerá quando as autoridades de qualquer país recusarem permitir a entrada a um passageiro.

Responsabilidades:
La Tierra como solía ser S.A. declara explicitamente que atua unicamente como intermediária entre os viajantes e as entidades ou pessoas chamadas a facilitar os serviços que se indicam nos roteiros. Por conseguinte declina toda responsabilidade por deficiências em qualquer um dos serviços prestados, assim como qualquer acidente, dano, ferimento, atraso ou irregularidades que puderem ocorrer durante a execução dos serviços às pessoas que executam a viagem por sua mediação. Assim como a bagagem e demais objetos de sua propriedade.

La Tierra como solía ser S.A. atualiza periodicamente a informação sobre os produtos que se exibem no site Patagonia-argentina.com, entretanto nem este último nem La Tierra como solía ser S.A. se responsabilizam pelos prejuízos que puderem derivar-se de erros e omissões na informação contida no site.
La Tierra como solía ser S.A. declina toda responsabilidade por atrasos, adiantamentos ou anulações que se produzam por parte das companhias aéreas ou pelas empresas de  transportes, ficando a cargo dos passageiros os gastos que se originarem.

Se as excursões não chegarem ao mínimo de passageiros previstos ou por qualquer causa justificada La Tierra como solía ser S.A. se verá obrigada a suspender qualquer uma das viagens, os passageiros inscritos não terão mais direito que o reembolso que corresponder do importe pago, com renúncia expressa a qualquer outra reclamação.

La Tierra como solía ser S.A. não assume responsabilidade alguma sobre os critérios e o controle no outorgamento de categorias aos hotéis. As categorias que figuram na promoção dos pacotes e nos roteiros enviados aos passageiros são as que oficialmente outorgam as autoridades turísticas do país.

La Tierra como solía ser S.A. não se responsabiliza pela bagagem e demais pertences pessoais do cliente, os quais viajam por conta e risco do próprio cliente. Por isso,  recomenda-se  ao passageiro que contrate uma apólice de seguro de viagem para cobrir o risco antes mencionado.

La Tierra como solía ser S.A. não se responsabiliza pelas más condições atmosféricas naturais, por manifestações, tumultos, guerras ou rumores de guerra, ou por qualquer caso fortuito ou de força maior não imputável à vontade de qualquer  uma das partes, que afetar a viagem contratada pelos passageiros.

A utilização de transportes aéreos ou terrestres por parte dos passageiros implica uma relação direta entre a/s companhia/s transportadoras e os passageiros. La Tierra como solía ser S.A. recomenda a contratação de seguros contra cancelamentos de voos, os que não são comercializados por ela.
Quando o transporte se efetue em ônibus próprios ou alugados pelo organizador, o passageiro se submete expressamente à legislação em matéria de acidentes por estradas da nação em que se encontra matriculado o veículo renunciando taxativamente a qualquer outro direito que puder corresponder-lhe, em virtude dos quais as indenizações seriam pagas aos interessados, beneficiários ou representantes legais no país de matrícula do veículo e na moeda legal do país. O pagamento das possíveis indenizações em caso de acidente, corresponde unicamente às companhias de seguros, excluindo-se qualquer responsabilidade de terceiros tais como companhias aéreas, marítimas, operadores, etc.

Aceitação do cliente
O cliente declara conhecer e aceitar as presentes condições gerais de contratação e dita aceitação fica ratificada por meio de quaisquer dos  seguintes atos:

1. O pagamento dos serviços contratados antes do início da viagem, em qualquer forma ou modalidade.
2. A aceitação da nota fiscal dos serviços contratados.
3. Mediante o uso de uma porção qualquer dos serviços contratados.

Estas condições podem variar sem prévio aviso, por favor visite esta página para obter a versão das mesmas mais atualizada.

Última atualização: 1 de Outubro 2010