Español
English
Italiano

Equipagem

 

Arrumar a mala costuma ser, para muitas pessoas, um processo complicado e estressante. Aqui lhe  oferecemos  uma série de dicas úteis para evitar que ao terminar de arrumar, não seja necessário tomar um calmante ou pedir a sua família inteira que se sente sobre ela enquanto você luta  para fechar o ziper. Aliás, tenha em conta os pesos máximos permitidos para os vôos domésticos: 15 kg. no porão e 5 kg. na mão.
Quando tiver tudo pronto, e antes de começar a colocar as coisas nas malas, não esqueça do ditado: para toda viagem, sempre é necessário contar com a metade da roupa, com  o dobro de dinheiro e com o triplo de tempo.


Patagônia

O clima é frio na maior parte do ano, não obstante você  encontrará os ambientes dos hotéis, restaurantes e transportes muito bem calefacionados. A vestimenta “estilo cebola” é a mais recomendável, pois lhe  permitirá tirar ou agregar peças dependendo de onde estiver. Desta maneira deverá colocar uma casaco que agasalhe bem  e um impermeável, sweater ou moletons, blusas de golas altas e camisetas de algodão. Colocar uma boa quantidade de pares de meias (sempre levar um par ao sair de excursão) e um calçado que melhor se adapte ao terreno. O ideal é levar calçado de couro com sola de borracha tipo bota de trekking e evitar aqueles com sola de couro ou tênis de tipo náuticos. 

Durante a época invernal é importante não esquecer as luvas, cachecol e gorro. De acordo com a  temporada e destinos, se for verão, pode incluir algum tipo de roupa de praia e sandálias.

E não se deve esquecer que é imprescindível levar óculos de sol e filtro solar independentemente da temporada.

 

Subir

 

Cataratas do Iguaçú

O clima da região é temperado cálido. As temperaturas de primavera e outono tendem a ser moderadas, o verão é muito caloroso mas com períodos de dias lindos e quentes. Geralmente  esta é uma zona onde abundam as precipitações pluviais.

A vestimenta apropriada para as excursões é crucial e inclui:  Roupa leve para realizar as excursões, mas não se esqueça de levar um sweater fino no verão e um grosso no inverno. Agregar uma jaqueta impermeável ou de chuva, bons sapatos ou tênis para realizar as excursões, podem ser botas de borracha de semi- trekking, filtro solar e óculos de sol.

A maioria dos hotéis contam com piscina portanto é recomendável levar traje de banho e filtro  solar.

E por último, para sobreviver aos pernilongos é imprescindível levar sempre um repelente contra insetos numa mochila pequena durante as excursões.

 

Subir

 

Mendoza e Salta

O inverno se caracteriza por dias frescos e noites muito frias. A primavera e o outono apresenta um tempo agradável durante o dia e noites  frescas a frias. Desta maneira, e dado à amplitude térmica que se encontra entre a montanha e a planície, é importante levar roupas de acordo à época do ano: óculos de sol, bloqueador solar e manteiga de cacau, boné ou chapéu sempre. Para as excursões que podem realizar-se ao longo de todo o ano é importante ter calçado de trekking ou botas com sola de borracha e utilizar tênis ou sapatos com solas finas só para os momentos de descanso. Calças compridas amplas, dado que se pode realizar cavalgadas, jaquetas quebra-vento ou impermeáveis, e uma jaqueta ou casaco para estar bem agasalhado já que as noites são frescas no  verão e diretamente frias no inverno. Durante o verão pode-se incluir um traje de banho e sandálias. No caso particular de Mendoza, as nevadas são habituais durante o inverno na zona cordilheirana.

 

Subir