Español
English
Italiano

Perguntas Frequentes

 

Qual é a moeda oficial da Argentina?

A moeda oficial da Argentina é o peso (ARS). Para realizar a conversão de moedas faça click aqui.

Em que horários funcionam os bancos?

Em Buenos Aires os bancos abrem de segunda a sexta de 10 a 15 horas.  Há uma agência do Banco de la Ciudad de Buenos Aires que funciona todos os dias da semana, ainda aos sábados e domingos, com serviço de câmbio de moeda na Av. Córdoba 675.
Em outras cidades o horário de atenção bancária pode variar. Consulte.

Como pagar?

Além do pagagamento à vista em moeda local, muitos comércios aceitam R$, dólares americanos e euros. Por outra parte, em todas as cidades a maioria dos comércios aceita os principais cartões de crédito. Os mais usados são Visa, Mastercard e AmEx. Às vezes é feito um acréscimo de 5% sobre o preço à vista se caso  pagar com o cartão.
Não recomendamos viajar com Travelers Checks a menos que você esteja disposto a investir tempo em encontrar lugares onde trocá-los. São seguros mas o trâmite de troca é  entediante.
Tenha em conta que para os gastos menores (gorgetas, pequenas compras, comidas pouco importantes) você precisará de Pesos Argentinos.

Onde trocar dinheiro?

Troque dinheiro só em lugares seguros: Bancos, casas de câmbio ou hotéis. Não é recomendável trocar nos  aeroportos, já que a taxa de câmbio não é favorável.
Nunca aceite ofertas de câmbio de dinheiro na rua.
Tenha em conta que na maioria das cidades da Argentina há caixas eletrônicos (ATM) onde você poderá retirar dinheiro diretamente de suas contas, em moeda local.

Qual é a voltagem da corrente elétrica?

Na Argentina a corrente é de 220 volts e as tomadas  apresentam dois orifícios planos e posta a terra. Recomenda-se trazer um adaptador para poder fazer uso dos seus artefatos elétricos pessoais.

É necessário alguma vacina para entrar ao país?

Não há doenças endêmicas na Argentina, portanto não é necessário nenhum tipo de vacina para ingressar.

Que documentos são requeridos para ingressar ao país?

Os cidadãos de países limites (Chile, Uruguai, Bolívia,  Paraguai e Brasil) só precisam do documento nacional de identidade para ingressar al país.
Os requerimentos de visto para o resto do mundo, dependem de cada país em particular. Sugerimos consultar no consulado ou embaixada da República Argentina de cada cidade para conhecer a exigência ou não dos  mesmos.

Como  manejar-se com o tema de segurança em Buenos Aires?

Como em toda grande cidade, em Buenos Aires deve-se ser cuidadoso  quanto à segurança. 
Pode-se caminhar sozinho pela rua sem nenhum inconveniente tomando a devida  precaução de não expor objetos custosos à vista, como joias e câmaras fotográficas, e evitar transitar por lugares escuros. Ante qualquer emergência, poderá  comunicar-se gratuitamente ao 101  ou  911 desde qualquer telefone público

Assistência ao turista

Para qualquer consulta, deve-se dirigir aos  Centros de Informação Turística, localizados em pontos estratégicos das principais cidades. Alguns deles são:

Buenos Aires:

De segunda a sexta de 9:00 a 18:00 hs e aos sábados, domingos e feriados de 10 a 15 hs.

Puerto Madryn:

Julio A. Roca 223 – Todos os dias de 11 a 21.

El Calafate:

Coronel Rosales esquina Av. Del Libertador. Todos os dias de 8 a 22 em temporada alta (de setembro a abril). O resto do ano, de 8 a 21.

Ushuaia:

San Martín 674 esquina Juana Fadul. Todos os dias de 9 a 20.

Bariloche:

Centro Cívico. Todos os dias de 9 a 21.

Mendoza:

9 de Julio 500, Cidade de Mendoza. Todos os dias de 9 a 19.

Salta:

Buenos Aires 93.De segunda a sexta  8  a 21 hs., sábados, domingos e feriados de 9 a 20 hs.

Puerto Iguazú:

Av. Victoria Aguirre y Bambino Brañas. Todos os dias de 8 a 21.

Telefones

Os telefones públicos da Argentina podem  ser utilizados usando  moedas de 10, 25 ou 50 centavos, ou  cartões telefônicos que podem adquirir-se em qualquer “quiosco” da cidade. Os locutórios são muito  comuns, e você  sempre encontrará um  perto de você. Nos locutórios você poderá fazer tanto ligações urbanas como nacionais ou internacionais. A maioria dos locutórios oferece serviço de internet. Para este último também  pode-se  optar pelos Cyber cafés que há em grande quantidade em  todas as cidades.

Aluguel de celulares

Diversas companhias oferecen aluguel  temporário de celulares pelos quais se abona um seguro  aproximadamente  de u$s 200 mais o custo do minuto no ar.

Códigos telefônicos da Argentina

Desde o exterior, marque  54 + Código de área + Número correspondente.
Os códigos de área das principais cidades turísticas são os seguintes:

Buenos Aires: 11

Puerto Madryn: 2965

El Calafate: 2902

Ushuaia: 2901

Bariloche: 291

Mendoza: 261

Puerto Iguazú: 3757

Salta: 387